quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Coleção Indígena

Há cerca de um ano, surgiu a ideia de desenhar uma coleção inspirada na cultura indígena e comecei então minha pesquisa sobre o tema, mas durante todo o processo os desenhos que eu fazia não me deixaram satisfeita e o projeto acabou engavetado.
Este ano, resolvi desenvolver minha primeira linha de joias masculinas e me assustei ao perceber, enquanto desenhava, que a coleção indígena já estava lá. Nasceu assim, de uma forma muito natural como tinha que ser, no momento certo.
Quem quiser saber de onde veio a inspiração, pode assistir ao vídeo da documentarista Sueli Nascimento, com belíssimas imagens da tribo Asuriní do Xingu, durante o ritual da pintura corporal. O link para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JgmuTQIuGH4



Abotoaduras Flecha


Anel Guerreiro

Anel Ritual

Colar Arco



Pingente Flauta




Nenhum comentário:

Postar um comentário